O Computador Neural - Frank Schätzing (O Quinto Dia)

 Uma cópia perfeita do pensamento da pessoa escaneada

__________________________________

"O computador neural é um modelo de reconstrução completa do cérebro", disse Olivia. Nosso cérebro é composto de bilhões de células nervosas. Cada célula está conectada a inúmeras outras células. Eles se comunicam por impulsos elétricos. É assim que conhecimentos, experiências e emoções são permanentemente atualizados, reordenados ou arquivados. A cada segundo de nossas vidas, mesmo quando dormimos, nosso cérebro está em constante reestruturação. Com a técnica atual, áreas cerebrais ativas podem ser representadas com precisão milimétrica. Como um mapa. Podemos ver como as pessoas pensam e sentem, como em um determinado momento várias células nervosas são ativadas ao mesmo tempo, por exemplo, no momento de um beijo, ao sofrer uma dor ou lembrar de algo.

"Os pontos são conhecidos, e a marinha sabe onde aplicar um estímulo elétrico para provocar a reação desejada", Anawak tomou a palavra. Mas ainda é um conhecimento muito geral. Como um mapa com precisão de apenas cinquenta quilômetros quadrados. Kurzweil, por outro lado, acredita que em breve seremos capazes de escanear um cérebro inteiro, incluindo cada conexão nervosa, cada sinapse, e saberemos exatamente a concentração exata de todos os mensageiros químicos, até o último detalhe de cada célula!

"Ugh", disse Vanderbilt.

'Uma vez que toda a informação está dentro', continuou Olivia, 'um cérebro com todas as suas funções pode ser transferido para um computador neural. O computador faria uma cópia perfeita do pensamento da pessoa cujo cérebro foi escaneado, junto com suas memórias e faculdades. Um segundo eu.

Li levantou a mão.

"Posso garantir que o MKO ainda não chegou tão longe", disse ele. Por enquanto, o computador neural de Kurzweil ainda é uma ideia.

______________________________

Der Schwarm
Frank Schätzing
2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário