Biblioteca Pós-humana: Summer on the Lakes, in 1843 - Margaret Fuller, 1844

Summer on the Lakes, in 1843
Margaret Fuller
1844

______________________________

"Summer on the Lakes" é um livro de viagens escrito pela escritora, jornalista e crítica americana Margaret Fuller. O livro foi publicado originalmente em 1844 e descreve as experiências de Fuller durante sua viagem aos Grandes Lagos americanos em 1843.

Durante a viagem, Fuller visitou várias cidades e locais importantes, incluindo Chicago, Milwaukee, Mackinac Island e Niagara Falls. Ela também passou algum tempo com os nativos americanos que habitavam a região e discutiu suas culturas e tradições em detalhes.

Além de descrever as paisagens e as pessoas que ela conheceu durante a viagem, Fuller também usou o livro como uma oportunidade para expressar suas opiniões políticas e filosóficas. Ela escreveu sobre a questão da escravidão nos Estados Unidos, o papel das mulheres na sociedade e a importância da educação.

O livro é considerado um importante trabalho literário e histórico, não apenas por suas descrições vívidas das paisagens e culturas das Grandes Lagos, mas também por sua contribuição para os debates sociais e políticos da época. Margaret Fuller é reconhecida como uma das principais intelectuais e escritoras do século XIX e "Summer on the Lakes" é um exemplo de seu trabalho influente.

Embora "Summer on the Lakes" tenha sido publicado em 1844, seu impacto no pensamento pós-humanista é evidente em várias de suas ideias centrais. Uma das principais características do pós-humanismo é a preocupação com a relação entre humanos e outras formas de vida, bem como com a influência da tecnologia e da ciência na evolução do ser humano. Essas questões são abordadas de várias maneiras no livro de Fuller.

Uma dessas maneiras em que Fuller aborda a relação entre humanos e outras formas de vida é por meio de sua análise das culturas e tradições dos povos nativos americanos que ela conheceu durante a viagem. Ela destaca sua preocupação com a forma como a colonização europeia afetou essas culturas, mas também enfatiza a necessidade de entender e respeitar essas tradições, como parte da diversidade cultural do mundo.

"Summer on the Lakes" contribui para o pensamento pós-humanista através da análise que faz da relação entre o ser humano e a natureza. Ela descreve as paisagens naturais das Grandes Lagos com uma linguagem poética, mas também destaca a importância de preservar esses recursos naturais para as gerações futuras.

Em suma, "Summer on the Lakes" é uma obra que oferece insights valiosos sobre a relação entre humanos e outras formas de vida, bem como sobre a importância da preservação da natureza, da igualdade de gênero e da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário