Série Retratos alienígenas de Barlowe - VEGAN

 VEGAN________




VEGAN

Fonte: Have Spacesuit Will Travel - Robert A. Heinlein

Características físicas:

O Vegan tem cerca de 1,2 metros de altura, um corpo esguio e extremamente flexível coberto por uma pelagem cremosa. Seus olhos grandes e proeminentes possuem membranas nictitantes. As mãos têm seis dedos, todos mutuamente opostos. Os veganos são rápidos e ágeis e, embora não sejam fisicamente fortes, os seus corpos são capazes de suportar danos massivos sem morrer.

A linguagem Vegana é musical, variando de frequências baixas a muito altas. Eles são capazes de transmitir o significado de suas palavras a seres que não entendem Vegan e de compreender outras línguas por meio de uma forte empatia que beira a telepatia.

Habitat:

Os veganos se desenvolveram no quinto planeta que circunda a estrela Vega. A atmosfera do planeta é baseada em oxigênio, mas com alto teor de ozônio e óxido nitroso. Vega é uma estrela brilhante que banha seus planetas com alta radiação e luz intensa.

Cultura:

Os veganos são membros das Três Galáxias, uma organização frouxa de seres inteligentes na Via Láctea e nas Grandes e Pequenas Nuvens de Magalhães. Devido aos seus altos níveis de empatia inata por outras raças, os Veganos agem como policiais intergalácticos. Eles procuram e tentam corrigir raças que infringem os direitos dos outros.

***

Fonte: Barlowe's Guide to Extraterrestrials: Great Aliens From Science Fiction Literature (1979)

Wayne Douglas Barlowe (ilustrações), Ian Summers e Beth Meacham (produção e textos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário